Um homem, de 45 anos, foi preso pela PM (Polícia Militar) acusado de violência doméstica e injúria racial contra a esposa, de 53, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A prisão ocorreu na última segunda-feira (14/10).
Conforme a própria Polícia Militar, os crimes aconteceram nas proximidades do pátio da Receita Federal, e a vítima foi quem acionou os agentes. Ela relatou que os dois tiveram uma discussão por ciúmes, o que levou o autor a insultá-la com palavras de baixo calão e ofensas racistas.
Além disso, o homem ainda desferiu tapas no rosto da vítima e a empurrou, antes de ameaçá-la com um machete, dizendo que iria matá-la. A mulher, no entanto, conseguiu escapar e correu até o pátio da Receita Federal, onde pediu ajuda aos seguranças.
O agressor, que ainda a perseguia com o machete, fugiu do local durante a chegada da equipe. Mas os PMs realizaram buscas na região e encontraram o indivíduo na Rua Guia Lopes. Ele negou as agressões, alegando que havia discutido com a vítima enquanto ambos ingeriam bebidas alcoólicas, mas admitiu ter carregado o machete, que não foi localizado. A polícia encontrou apenas um pequeno canivete em sua posse.
A vítima ainda afirmou ser a única provedora da casa, sustentando o marido, que já possui histórico criminal, com passagens por violência doméstica e falsificação de moeda.
O autor foi detido e encaminhado à Delegacia de PC (Polícia Civil) para as providências cabíveis.