Um homem de 41 anos foi preso pela PC (Polícia Civil) de Coxim, na quinta-feira (17/10), acusado de tentativa de homicídio contra um rapaz, de 18, cujo motivo seria dívida de um boné.
O setor de investigações da unidade policial foi acionado para averiguar um caso de disparo de arma de fogo ocorrido após uma discussão em um estabelecimento comercial, sendo que um rapaz havia sido ferido no braço e socorrido ao Hospital Regional, sendo posteriormente transferido para Campo Grande devido à gravidade do ferimento.
Durante diligências no local do crime, os investigadores constataram que o autor do disparo havia fugido.
Após várias diligências, a equipe retornou à residência do autor, onde ele foi localizado e preso. Em revista pessoal, foi encontrada uma porção de maconha.
Na busca em seu quarto, foi apreendido um revólver calibre 38, marca Rossi, com numeração raspada/suprimida, além de outra porção de maconha, nove munições do mesmo calibre intactas e uma cápsula deflagrada.
O homem confessou o disparo, alegando que a discussão teve início por conta de uma dívida de aproximadamente R$ 70, relacionada à venda de bonés e essências. Ele afirmou ter efetuado o disparo de dentro do estabelecimento, enquanto a vítima estava na calçada.
O indivíduo foi detido, e tanto a arma de fogo quanto as drogas foram apreendidas. O caso segue em investigação para apurar todas as circunstâncias dos fatos.