Corpo de homem carbonizado foi encontrado no Jardim Guanabara na manhã desta terça-feira (15). Veja abaixo o vídeo do momento da prisão do filho que confessou o crime
Valdeci Vitorino do Nascimento, 50 anos, confessou ter matado o próprio pai para acabar com o sofrimento dele. A afirmação foi clara à reportagem do Dourados Informa: “Eu matei mesmo”. O crime ocorreu no Jardim Ganabara, em Dourados. Depois de esfaquear o pai no pescoço, Valdeci queimou o corpo no quintal da casa.
Veja o vídeo gravado por Adilson Domingos:
Com detalhes em depoimento, Valdeci, que sofre de transtornos mentais e usa medicamento controlado, disse que no domingo (13) à noite, depois de consumir bebida alcoólica misturada com remédios , deu janta para ao pai, Josué Vitorino do Nascimento, 72, momento que o idoso se engasgou. O homem decidiu então tirar a vida do próprio pai.
Valdeci confessa que nesse momento pegou uma faca e disse “pera aí pai, vou acabar com seu sofrimento, e o meu também, eu sei que eu vou sofrer, mas o senhor não vai mais, eu peguei a faca e passei na artéria dele”, afirmou o filho.
Nos detalhes, ele disse ainda: “peguei umas gavetas de madeira e um punhado de jornal e toquei fogo no corpo e fui deitar”.
O crânio e outros ossos do idoso foram encontrados na manhã de hoje pelas filhas de Valdeci, que segundo ele chegaram em casa e viram a cena do crime e se desesperaram. “Elas viram e começaram a chorar e ficaram desesperadas”, contou o homem.
Maria Clara
Fico indignada com a situação, como uma pessoa com transtornos cuida de um idoso? se ele mesmo precisa de cuidados? cadê os agentes de saúde que visita as famílias? que conhece a realidade e precisa conduzir ao Crás (assitente social) ou a secretaria de saúde. Isso ocorre por omissão.