Depois de investigações da polícia civil através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), relacionada a morte de um homem identificado como Sérgio, por overdose no dia 9 de maio de 2021, na Sitioca Campina Verde, em Dourados os policiais prenderam o casal Cláudio Antônio Rocha Ribeiro, de 57 anos, e Rosana Jesus de Lima, de 39, com mais de 50 pinos de cocaína.
De acordo com o boletim de ocorrência, quem fornecia a droga para Sérgio era o casal, que após o falecimento dele passaram a morar em sua casa, local onde também traficavam os entorpecentes
Com eles, também foram apreendidos 50 pinos de cocaína e uma pedra de maior tamanho da droga, além de munições calibre 38, sobre as munições apreendidas, o casal disse aos policiais que recebeu como pagamento de um usuário que comprou cocaína
Os policiais identificaram ainda um mando de prisão preventiva em aberto, expedido pela comarca de Presidente Epitácio (SP), acusada de tráfico.
Diante dos fatos, eles foram presos em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse irregular de munição. Também foi decretada a prisão preventiva do casal.