Wesley Gutierrez Correia, de 20 anos, morto a tiros na manhã desta segunda-feira (1º), em Caarapó, foi condenado por espancar e assaltar um menino de 12 anos que vendia bombons para comprar um celular e um par de tênis. O crime ocorreu em janeiro de 2025 no centro da cidade e foi registrado por câmeras de segurança (veja o vídeo acima).
Segundo a denúncia do Ministério Público, o menino vendia bombons caseiros quando, por volta de 22h daquele dia, ao passar por uma praça da cidade, foi abordado por Wesley, que lhe tomou um fone de ouvido.
O menino conseguiu recuperar o objeto e saiu correndo, mas foi perseguido por Wesley, agredido a socos e jogado no chão. O garoto ficou inconsciente e sofreu fratura na clavícula. Quando a vítima estava caída no chão, Wesley roubou a carteira com dinheiro e fugiu, mas foi preso no dia seguinte.
De acordo com o processo, além da fratura na clavícula, o garoto teve sangramento no ouvido e ficou incapacitado para suas atividades habituais por mais de 30 dias. Em 28 de agosto de 2025, Wesley foi condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto, além do pagamento de R$ 5 mil por danos causados ao menino.
Na manhã de hoje, Wesley foi morto a tiros no cruzamento das ruas Minas Gerais e Fernando Corrêa da Costa, na Vila Santa Maria. A mãe dele passou mal ao ver o filho ferido e precisou ser lavada para o hospital de Caarapó. A Polícia Civil investiga o crime.