Policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) prenderam em flagrante nesta quinta-feira (16) um homem de 38 anos acusado de divulgar vídeo íntimo da ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento. O crime ocorreu em Três Lagoas. D.C.G. é acusado de divulgação de vídeo íntimo com o fim vingança e humilhação (revenge porn), perseguição (stalking) e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
A vítima, de 37 anos, procurou a delegacia relatando que teve relacionamento com o acusado por aproximadamente um ano, mas o casal estava separado há cerca de um mês. Ontem, o autor divulgou um vídeo dela através no Instagram. Através de perfil fake, ele adicionou familiares, amigos e o ex-namorado da vítima, mesmo tendo medidas protetivas que o impediam de fazer tais atos. Além do vídeo, postou montagens ridicularizando a vítima, tudo com fins de vingança e humilhação.
Após diligências e intensa investigação, a equipe da DAM foi até a residência do autor e o prendeu em flagrante. Em seu interrogatório, o homem confirmou a criação do perfil fake e a publicação das postagens. A Delegacia de Atendimento à Mulher pediu para que mulheres vítimas de violência doméstica não se calem e denunciem os crimes.