Apontado como autor do primeiro homicídio registrado em 2022 em Dourados morreu em confronto com policiais civis na noite desta quinta-feira (20).
Juliano dos Santos Ramires, 28, estava escondido em propriedade rural na região norte do município, no anel viário, quando foi abordado por agentes do SIG (Setor de Investigações Policiais) na noite de hoje. Ele estava de moto na companhia de uma mulher.
Armado com revólver calibre 38, Juliano reagiu atirando. Os policiais revidaram aos disparados e acertaram o suspeito. Socorrido ao Hospital da Vida, ele morreu em seguida.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, Juliano, que se apresentava como Geovane, vinha sendo investigado como autor do assassinato de Gustavo Belarmino Bogarim, 17, ocorrido no dia 9 deste mês na Rua Dom Pedro I, na Vila Industrial. O adolescente teria sido morto por engano, já que os alvos seriam dois irmãos, amigos dele.
Juliano se apresentava com outro nome porque já era foragido da Justiça por tráfico de drogas, comércio de arma e assalto. Ele tinha 17 anos de prisão a cumprir e seria integrante de facção criminosa.
O delegado disse que ele chegou a disparar um tiro na direção da equipe, mas nenhum policial foi atingido. O comparsa de Juliano, Luan Vitor dos Santos Bento, 22, foi preso no dia seguinte ao crime.