Autor alegou desavenças anteriores com Maico, motivando assim, o homicídio
Se apresentou aos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, Hugo Almeida Bezerra, de 32 anos, que assassinou na noite da última quarta-feira (17/9), na Aldeia Jaguapiru, o ex-presidiário Maico Florêncio Lopes, de 29 anos.
Os policiais já haviam, por meio das investigações, identificado Hugo como autor da execução e nesta sexta-feira (19/9), ele foi voluntariamente até a delegacia. Além disso, o assassino também indicou onde estava a arma usada no crime, um revólver calibre 38.
De acordo com o depoimento do autor, o homicídio ocorreu em razão de desavenças anteriores, alegando que a vítima praticava roubos e furtos contra ele.
No dia dos fatos, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto transitava de bicicleta pela ciclovia que liga o trevo da Missão Caiuá à Aldeia Jaguapiru, acompanhado da esposa. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Com a identificação e apresentação do autor, bem como a apreensão da arma, o homicídio foi plenamente esclarecido pela PC (Polícia Civil). O investigado foi ouvido e liberado, mas permanece à disposição da Justiça.