Foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão o homem que atropelou e matou o adolescente Otávio Camargo Cano de Andrade, 13, no dia 25 de julho de 2021, no residencial Estrela Porã, em Dourados. Além da prisão, Matheus dos Santos Souza, 24, o “Cabeça Quadrada”, foi condenado a pagar indenização de R$ 15 mil para a família da vítima.
A pena foi determinada nesta quinta-feira (13), pelo juiz Ricardo da Mata Reis, da 3ª Vara Criminal. Na sentença, o magistrado determinou ainda que Matheus não tem direito a recorrer em liberdade e deve continuar preso. No entendimento do juiz, o condenado é reincidente e o tempo em que ficou preso preventivamente não atinge 50% da pena estipulada.
Otávio soltava pipa com amigos na tarde daquele domingo quando foi atropelado pela picape conduzida por Matheus. O autor do crime morava em frente ao local do atropelamento. Ele conduzia a Montana em alta velocidade. Marca de frenagem de 70 metros foi deixada no asfalto.
“Cabeça Quadrada” foi preso dois dias após a morte. Ele confessou que tinha ingerido bebida alcoólica, mas alegou ter tomado “apenas três latinhas” durante churrasco na casa do irmão. Matheus já tinha antecedentes por homicídio.
Ecleson dos santos
Se todos juís desse uma centensa assim os motoristas em responsável para de brinca com avida das pessoas parabéns au juíz