Durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (03), a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Itaporã encerram duas aglomerações, uma delas um homem que deveria estar cumprindo isolamento domiciliar estava presente na festa.
Uma das aglomerações acontecia em uma chácara próximo ao bairro Brinco de Ouro, após denúncia a PM e a Vigilância Sanitária foram até o local e encontraram a porteira trancada com cadeado, no interior da chácara era possível visualizar várias pessoas e veículos.
O proprietário do local permitiu a revista dos agentes, foram encontras seis pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e seis veículos, devido a quantidade de veículos foi realizada um revista, mas ninguém foi encontrado, no entanto foi localizado vários portões no fundo da chácara.
Já no bairro Jardim Vitória, uma festinha foi alvo denúncia. A informação é que haviam várias pessoas bebendo e fumando narguilé, a polícia e a Vigilância foram até o local e encontraram algumas pessoas, mas ao ver a PM correram para uma plantação de milho.
Ambos os responsáveis pelas aglomerações foram identificados e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizadas as ocorrências por desobediência das medidas sanitárias. Ainda os demais presentes foram qualificados no BO.
Após o encerramento da festa no Jardim Vitória foi localizado entre os presentes um homem que deveria estar em quarenta domiciliar, pois sua esposa está positiva para a Covid-19, e por está razão todos os presentes terão que realizar exames da doença.