Ostentando uma extensa ficha criminal com pelo menos 41 passagens, principalmente por estelionato e violência doméstica, Lucas do Carmo Sobrinho Souza, 31, foi preso nesta quarta-feira (17) em Dourados. Desta vez, ele é acusado de tentativa de homicídio contra um estudante que trabalha como motorista de aplicativo nas horas vagas.
O crime ocorreu na manhã de 3 de outubro deste ano na Rua Rouxinol, no BNH 4º Plano, região sul de Dourados. Dono de uma empresa de instalação de toldos localizada no Jardim Esplanada, Lucas teria atacado o motorista por ciúme de uma mulher.
Em depoimento à polícia, o estudante de 29 anos contou que já havia trabalhado com o autor do crime. Naquele dia, passou a madrugada conversando via WhatsApp com Lucas, que estaria com ciúmes de uma mulher, cliente do rapaz no serviço de transporte por aplicativo.
Por volta de 7h da manhã, o estudante foi até a casa do pai de Lucas, no BNH 4º Plano, para conversarem. Quando chegou ao local, ele disse que foi alvo dos ataques. Armado com uma faca, Lucas desferiu golpes contra o rapaz. Na tentativa de se desvencilhar, foi atingido no antebraço direito.
A vítima contou que tentou se esconder em seu carro, mas Lucas continuou a esfaqueá-lo. O estudante narrou que, ao tentar desferir um chute no agressor, foi esfaqueado na panturrilha esquerda. Ele ainda tentou tomar a faca segurando a lâmina, mas sofreu um profundo corte na mão.
Assim que conseguiu escapar, a vítima seguiu com seu carro até o posto de saúde do bairro, de onde foi levado para o Hospital da Vida.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio. Na segunda-feira (15), o juiz Ricardo da Mata Reis acatou pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva de Lucas do Carmo. Ele foi preso hoje por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais).