Autor de assassinato ocorrido no dia 31 de dezembro do ano passado em uma “boca” de drogas em Dourados foi preso por porte ilegal de arma na tarde desta segunda-feira (27). Dimas Fabiano Caligari, 33, morador no Jardim Flórida, foi flagrado pela Polícia Militar com um revólver calibre 38 municiado.
Segundo informações da PM, Dimas conduzia uma caminhonete S10 preta pela Rua Constâncio Luiz da Silva (antiga W-4), no Jardim Água Boa. Ao ver a viatura, no cruzamento com a Rua Cafelândia, Dimas fez movimento brusco com a caminhonete, tentando sair rápido do local.
Os policiais abordaram o veículo e durante vistoria encontraram a arma. Ele disse que estava armado porque estaria sofrendo ameaça de morte por parte de familiares de Luiz Carlos da Silva, 42, o "Pitbull”, assassinado por ele no final do ano. Dimas foi levado à Polícia Civil e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Foi estipulada fiança de dez salários mínimos, mas o valor ainda não foi pago.
Assassinato
Dimas Fabiano Caligari tinha se apresentado no dia 3 de janeiro à polícia e confessou o assassinato de Luiz Carlos da Silva. O crime ocorreu em uma “boca”, na Rua General Osório, no Jardim Itália, ponto frequentado por usuários de drogas.
Dimas disse que durante discussão na Praça Paraguaia, pouco tempo antes do assassinato, Luiz Carlos teria tentado matá-lo a golpes de faca. Armado, Dimas saiu à procura de Luiz Carlos e o encontrou na casa na Rua General Osório, onde o matou com seis tiros. Ele foi indiciado e respondia ao crime em liberdade.