O autor do assassinato de Marcos Vinicius Félix da Silva, 21, ocorrido na noite desta quinta-feira (9) no Jardim Guaicurus em Dourados, é Vitor Henrique Vargas da Silva, 23, morador no mesmo bairro. Havia suspeita de que era seria menor de 18 anos, mas a polícia confirmou ser homem adulto. Vitor está sendo procurado pela polícia.
Frequentador da praça esportiva do Guaicurus gravou o momento em que Vitor chega com uma pistola na mão e começa a atirar e Marcos. Outras duas pessoas, entre elas um garoto de bicicleta, estava na linda de tiro, mas não foi atingido.
Marcos saiu correndo e Vitor foi atrás. Atingido nas nádegas e na clavícula, Marcos tentou entrar na casa de uma moradora do bairro, mas levou um terceiro tiro nas costas e caiu. Ele morreu quando era socorrido na viatura da Polícia Militar.
Irmão de Gustavo Félix, goleiro do sub17 do Fluminense, Marcos tinha acabado de chegar ao espaço, onde existem uma quadra de esporte e um campo de futebol. Vitor fugiu em uma moto Honda Biz. A principal suspeita até agora indica crime passional. Marcos Vinicius teria se envolvido com a namorada de Vitor, uma adolescente de 17 anos, também moradora no Guaicurus.
O corpo de Marcos foi levado para Glória de Dourados e está sendo velado por parentes e amigos na Capela Mortuária da Ivi Pax, em frente ao Mercado do Produtor. O sepultamento está marcado para 10h deste sábado no cemitério municipal de Glória de Dourados. Gustavo Félix só deve chegar à cidade à noite.