Joaquim Vinicius Costa Lopes, 23, que sequestrou a ex-mulher na sexta-feira (12) em Dourados e foi baleado pela Polícia Militar durante a fuga, queria obrigar a vítima a acompanhá-lo em viagem para transportar droga.
Hoje (16), o irmão de Joaquim, a travesti Jonas Marcel Costa Soares, 29, a “Jaqui”, foi preso por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e policiais militares da Força Tática.
“Jaqui” foi presa após a polícia receber informação de que ela estava guardando maconha em sua casa, no Jardim Canaã II. No local, os policiais encontraram 26 tabletes pesando 20 quilos. A travesti informou que a droga era de seu irmão, Joaquim Vinícius.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, Joaquim precisava que a ex-mulher e os filhos o acompanhassem na viagem que faria a Rio Brilhante para levar a maconha. Na companhia deles, acreditava que seria mais fácil passar pela fiscalização na estrada.
Hoje, os policiais estiveram também em uma residência no bairro Chácaras Califórnia, onde rapaz de 23 anos foi detido. Ele seria o proprietário do veículo que supostamente seria usado para transportar a droga até Rio Brilhante.
Jonas foi autuado por tráfico de drogas. O outro rapaz foi liberado após depoimento. Joaquim agora será investigado também por tráfico. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pelo sequestro e tentativa de feminicídio contra a ex-mulher e ontem foi levado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).