Rodney Oliveira Dopekevicius foi localizado em Pedro Juan Caballero
Vídeo gravado pelo vereador Marcelino Nunes de Oliveira
Operação integrada entre policiais brasileiros e paraguaios prendeu na noite desta sexta-feira (29) o técnico de enfermagem Rodney Oliveira Dopekevicius, 39, acusado de tentar degolar a ex-mulher em frente a uma academia, no centro de Ponta Porã. O crime ocorreu na Rua Marechal Floriano. A vítima foi agarrada por trás e ferida com golpe de faca, mas conseguiu escapar do agressor e pedir socorro.
Após o caso ser denunciado à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), as forças de segurança do Brasil e do Paraguai iniciaram ação conjunta para localizar o suspeito. Por volta de 20h45, Rodney foi localizado em um hotel na linha internacional, mas do lado paraguaio. Em seguida, foi entregue pela Polícia Nacional a policiais brasileiros (veja o vídeo acima).
Em vídeo, o delegado Lucas Calixto, titular da 1ª Delegacia de Ponta Porã, detalhou a resposta rápida das forças de segurança diante da tentativa de feminicídio.
“Desde o momento em que tomamos conhecimento dos fatos, equipes da Polícia Civil e Militar, em colaboração direta com a Polícia Nacional do Paraguai, iniciaram extensas diligências para localizar o suspeito", explicou Calixto (veja a entrevista do delegado abaixo).
Ciente do cerco policial, Rodney teria tentado tirar a própria vida lançando sua motocicleta contra um muro na linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Ele ainda tentou se enforcar, mas foi contido e preso. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.