O acusado foi ate delegacia registrar o boletim de ocorrência e acabou sendo autuado
Na tarde de quarta-feira (08) compareceu na delegacia de pronto atendimento comunitário de Dourados (DEPAC) a pessoa de Wellington Luiz Santos, 27 anos, moradora em uma fazenda próxima a Curitiba no estado do Paraná.
De acordo com Wellington, ele queria registrar boletim de ocorrência de roubo de veículo, ele disse que estaria indo a Ponta Porã para fazer compras por volta das 11 horas, em um veículo Fiat toro de cor branca.
Segundo relato dele, chegando no próximo ao Rio Dourados na BR 463 foi interceptado por uma caminhonete Mitsubishi Triton, ainda conforme relato, disse ser de cor prata com dois indivíduos que o forçaram a deixar o carro que ele conduzia com as palavras de “perdeu perdeu”.
Wellington disse que o veículo tomou rumo a Ponta Porã. Devido à gravidade do crime, o caso foi passado para o SIG de Dourados, que durante investigação notou que o autor estava com o celular. Perguntado sobre o porquê os ladrões não levaram o celular ele não soube dizer e acabou entrando em contradição.
Diante da situação, ele acabou confessando que na realidade ele deve uma certa quantia em dinheiro para uma pessoa que identificou apenas pelo apelido "gordo".
Para pagar a dívida ele locou o veículo no Paraná e levou até um centro comercial do país vizinho, Paraguai em Pedro Juan Caballero lá entregou o veículo a pessoa de "gordo". Em seguida se deslocou até Dourados para tentar registrar a “ocorrência”, diante dos fatos ele foi autuado e irá responder em liberdade por estelionato e falsa comunicação de crime.