Crime ocorreu durante a madrugada e o corpo da vítima foi arrastado para dentro do imóvel
Vanderson dos Santos Carneiro, de 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (24/2), após assassinar por esganadura, Emiliana Mendes, de 65, na residência do casal, em Juti, durante a madrugada. Informações apuradas pela reportagem no local dão conta de que, após cometer o crime, o autor tentou simular uma morte natural.
O crime foi descoberto após a PC (Polícia Civil) encontrar indícios de violência no corpo da vítima.
De acordo com as investigações, Vanderson dos Santos Carneiro matou a mulher em um terreno em frente à residência dela, arrastou o corpo para dentro e o colocou sobre a cama, na tentativa de ocultar o assassinato. No entanto, os agentes identificaram marcas de asfixia no pescoço da idosa e sinais de arrasto no local.
O caso foi investigado em ação conjunta entre a equipe do delegado Edson Leandro, titular da delegacia de Juti, e os delegados Vivian e Ciro, de Caarapó. A Polícia Civil do primeiro município constatou os agentes da segunda cidade mencionada para apoisar as buscas contra Vanderson, que foi localizado às margens da rodovia, tentando pedir carona para fugir.
Ao ser preso, ele confessou o crime e relatou que matou a vítima durante uma discussão. O homem foi encaminhado para a delegacia de Jutí, onde permanece à disposição da Justiça e já foi autuado por feminicídio.
Vale mencionar que este é o quinto crime deste tipo registrado em Mato Grosso do Sul em 2025. O primeiro ocorreu em Caarapó, depois Campo Grande, Dourados e Água Clara.