Na tarde de terça-feira (5), a Segunda Delegacia de Polícia de Campo Grande prendeu em flagrante dois funcionários de uma empresa de engenharia por desviar pagamento de funcionários fantasmas para suas próprias contas salário.
Segundo apurou a investigação, os homens eram os únicos responsáveis pelo controle da folha de pagamento dos demais colaborares da construtora, que emprega cerca de 200 pessoas tanto na Capital quanto no interior do Estado.
Após falsificar diversos contracheque, criando funcionários fantasmas para engrossar a folha salarial, a dupla desviava o dinheiro. Apenas ontem, conforme a Polícia Civil, foram furtados R$ 35 mil.
A investigação aponta que os fatos vêm ocorrendo há pelo menos dois anos e o prejuízo foi identificado, inicialmente, em R$ 4 milhões.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante e ainda não passaram por audiência de custódia. Eles irão responder pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, ambos estavam na empresa havia mais de 17 anos, e também pela fraude.