Operação conjunta da PF e da Receita Federal desmonta esquema que já vinha sendo investigado desde o ano passado
Dois hotéis localizados na margem da BR-163, no distrito de Vila Vargas – saída de Dourados para Campo Grande – estão sendo alvos nesta quinta-feira (23) da Operação Fronteira Legal, desencadeada pela Polícia Federal e Receita Federal do Brasil, por ligação com o contrabando.
O Dourados Informa apurou que durante cumprimento dos mandados, o gerente de um dos hotéis foi preso em flagrante. O motivo da prisão ainda é desconhecido.
No ano passado, os dois hotéis foram alvos de operação semelhante da Receita Federal, com apreensão de grande quantidade de contrabando trazido do Paraguai e deixado armazenado nos hotéis até o envio para outros estados brasileiros.
Segundo a assessoria da Receita Federal, o objetivo da operação de hoje é apreender mercadorias estrangeiras proibidas ou ilegalmente inseridas no território nacional sem o recolhimento dos tributos devidos, assim como identificar os responsáveis que habitualmente utilizam os locais como entreposto logístico.
A operação conta com a participação de 12 policiais federais e 26 servidores da Receita Federal do Brasil, além do apoio operacional de drones e do helicóptero da Receita.
Às 16h30 haverá coletiva de imprensa com a participação da Polícia Federal, Receita Federal do Brasil e do Ministério Público Federal, na Delegacia de Polícia Federal em Dourados, para divulgação do balanço da operação.
Veja o vídeo da operação de hoje, com imagens de Adilson Domingos: