Foi identificado nesta tarde o assaltante morto a golpes de faca ao tentar roubar o carro de taxista de 48 anos de idade na noite de ontem em Dourados.
Trata-se de Marcelo Tabajara Martins Rodrigues, 36, o “PCC”, que tinha boa parte da vida dedicada ao crime e cumpria em regime semiaberto o restante da pena de 14 anos de reclusão por tráfico de drogas.
Com a identificação dele, a polícia espera chegar nas próximas horas ao comparsa de Marcelo na tentativa de assalto contra o taxista, por volta de 23h de ontem no Jardim Jóquei Clube.
Segundo a ocorrência policial, o taxista contou à polícia que foi contratado pela dupla para fazer a corrida. Quando chegaram até uma rua sem saída no Jóquei Clube, os bandidos anunciaram o assalto e pediram para o motorista descer do carro, um Fiat Argo branco.
O taxista já desceu do veículo com a faca na mão e entrou em luta com o assaltante também armado com faca. O utensílio de cozinha de cabo amarelo foi recolhido perto do corpo.
Mesmo atingido na mão esquerda, o taxista conseguiu desferir dois golpes no bandido, que caiu e morreu no meio da rua. O outro assaltante fugiu ao ver o parceiro perdendo sangue. O taxista foi ouvido e liberado por ter agido em legítima defesa, segundo o entendimento do delegado plantonista.
Rocha
O pessoal dos direitos humanos não apareceu na delegacia para questionar a atitude do delegado? Milagre