Foi identificado como Antônio Caraíba da Silva, 56, o trabalhador rural que morreu ao ser atingido pelo tronco de um eucalipto, na tarde de quarta-feira (23) em Dourados. Ele sofreu o acidente quando trabalhava em uma propriedade localizada na 4ª Linha, estrada localizada entre os distritos de Vila São Pedro e Vila Vargas. A identidade de Antônio foi descoberta pelo Núcleo Regional de Identificação através das impressões digitais.
De acordo com a ocorrência policial, outro trabalhador, de 54 anos, responsável pelo corte dos eucaliptos, contou que ventava muito no momento. Ele disse que já tinha começado a cortar uma árvore, quando parou para abastecer a motosserra.
Antônio teria parado embaixo da árvore que estava sendo cortada. Ao perceber os galhos sendo balançados pelo vento, o companheiro ainda teria feito sinal para que Antônio saísse rapidamente. Entretanto, Antônio permaneceu imóvel, olhando para a árvore. A vítima tinha problema de surdez e, por estar sem o aparelho auditivo, não escutou o aviso. Quando tentou fugir, não houve tempo hábil e foi atingido pelo tronco. O caso foi registrado na Depac (Delegacia Pronto Atendimento Comunitário) como morte por causa indeterminada.