A pecuarista Alcidineia Vasques Ferreira, 78, morreu após ser atropelada no centro de Dourados no final da manhã desta quarta-feira (28). Ela foi atingida por uma Fiat Palio Weekend prata quando atravessava a Avenida Marcelino Pires, no cruzamento com a Rua João Cândido Câmara.
O condutor do carro, Leonardo de Araújo Lima, 19, disse que voltava para a empresa onde trabalha quando ocorreu o acidente. Na delegacia, Leonardo disse que o sinal estava verde para ele e que a pedestre tentava atravessar na faixa. Alegou ter acionado o freio, mas não conseguiu evitar a batida.
Equipes do Samu (Serviço Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram ao local. Dentro da viatura, os socorristas tentaram reanimar a idosa, mas ela morreu minutos depois. Peritos da Polícia Civil estão no cruzamento onde ocorreu o acidente.
No final dos anos 90 e início dos anos 2000, Alcidineia Vasques Ferreira liderava o movimento de produtores de leite da região de Dourados. Ela foi a 19ª vítima fatal dos acidentes no perímetro urbano de Dourados em 2023.
Silvano Figueiredo
Tristeza!