A Polícia Civil identificou dois veículos envolvidos na perseguição a Fernandes Donizete de Oliveira, 49, executado com tiro no peito no dia 21 deste mês em Dourados. Imagens coletadas pela polícia mostram um Honda Civic geração 10 cor prata e uma Fiat Strada branca envolvidos na cena do crime (veja o vídeo acima).
O crime ocorreu no km 262 da BR-163, próximo ao túnel entre o Parque das Nações I e Parque das Nações II. Imagens de câmeras da concessionária CCR MSVia mostram que os dois carros estavam perseguindo a Fiat Toro de Fernandes Donizete desde o viaduto de acesso entre a Avenida Coronel Ponciano e a MS-156.
Segundo a sequência de imagens montada pelo SIG (Setor de Investigações Policiais), da Polícia Civil, os tiros teriam sido disparados pelo condutor do Civic prata. Mesmo ferido, Fernandes Donizete de Oliveira dirigiu a Fiat Toro por alguns metros, mas depois perdeu o controle da direção e saiu da pista. Ele morreu dentro do carro.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, afirmou que as características indicam crime ocasional, sem ligação com pistolagem.
“Achamos que as circunstâncias do crime ocorreram no trajeto entre o pontilhão com a Coronel Ponciano e o km 262 da BR-163. A princípio, eles [autores e vítima] tiveram algum problema nesse trajeto. Os condutores da Strada e do Civic retornam, encaixotam o rapaz da Fiat Toro, o condutor do Civic dispara dois tiros, depois, com cobertura do condutor da Strada, retorna e dispara mais quatro tiros. Um desses tiros perfurou o vidro e foi fatal”, explicou o delegado.
As imagens coletadas pela polícia mostram que após os tiros, os dois carros entraram na Rua Alcides José de Macedo (antiga Avenida Potreirito), entre o Parque das Nações e o Jóquei Clube. Segundo Erasmo Cubas, havia uma pessoa em cada veículo. A polícia trabalha agora para tentar identificar e prender os autores.
Padrinho de casamento
Fernandes Donizete de Oliveira trabalhava com cobranças extrajudiciais e seria padrinho de casamento no dia seguinte. No momento em que foi morto, ele seguia para um ensaio da cerimônia que ocorreria no sábado (22). Conforme o delegado, até o momento não existem indícios de que o crime tenha sido planejado ou que tenha ligação com a atividade profissional da vítima.
A Polícia Civil colocou à disposição da população os telefones (67) 99159-2121 e (67) 3411-8080 para denúncias que possam levar à identificação dos condutores da Strada branca e do Civic prata.
Crédito: Campo Grande News