Foi identificado como Marcelo Pereira de Abreu, 36, o homem preso neste domingo (5) durante ação integrada da Polícia Federal e da PMR (Polícia Militar Rodoviária) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Com ele, os policiais apreenderam 88,5 quilos de cocaína pura, R$ 1.722.285,00 em espécie, uma pistola Taurus 380 e um fuzil Colt de fabricação paraguaia. Segundo a polícia, Marcelo é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Com prisão decretada pela Justiça de São Paulo, Marcelo foi preso numa casa de alto padrão onde morava com a esposa, na Rua Antônio Hernandez Jurado, no Residencial Jamil Saldanha Derzi III.
De acordo com a Polícia Federal e a PMR, ele foi localizado após denúncia anônima revelar que suposto integrante de facção criminosa estaria intermediando cargas de cocaína e armazenando a droga e dinheiro em casa. Imagens encaminhadas para a polícia mostravam vultosa quantia em dinheiro e armas de fogo numa área de lazer até então não identificada.
Trabalho de vigilância policial revelou que o morador da casa de alto padrão possuía um Hyundai HB20 e caminhonete S10. A discrepância patrimonial chamou atenção, já que não havia fontes de renda declaradas em nome do suspeito.
Neste domingo, os policiais perceberam que o homem havia deixado de utilizar a S10 e estava circulando com uma caminhonete Toyota Hilux branca.
Mediante captação de imagens aéreas, os policiais identificaram que os vídeos enviados pelo informante correspondiam à residência do investigado. Durante a vigilância, a equipe observou Marcelo e sua esposa na área de lazer, momento em que o homem aparentemente manuseava uma arma de fogo.
Para preservar a ordem pública e evitar risco iminente decorrente da posse de armas de fogo por indivíduo ligado à facção criminosa, os policiais arrombaram o portão e entraram na casa. O morador foi contido antes de apresentar qualquer resistência.
Questionado sobre as armas, ele revelou que a pistola estava no quarto e o fuzil perto da churrasqueira, onde foram encontrados também os tabletes de cocaína e os pacotes de dinheiro. Todo o material foi apreendido, assim como os veículos. Marcelo Pereira de Abreu foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico e posse ilegal de armas.