Os acusados já tinham longa ficha criminal e carro usado no tráfico era produto de furto
Em operação na tarde desta segunda-feira (24), a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron), apreendeu mais de 100 quilos de maconha, que seriam amostras para venda, além de um veículo que havia sido roubado em Goiás. Ação dos policiais acontecia devido a investigações sobre frequentes roubos que estão acontecendo na cidade de Dourados.
Na abordagem a um veículo GM Ônix, que se encontrava estacionado na via pública, os policiais encontraram a droga, com dois homens, o motorista de 27 anos, morador no Jardim Flórida e o passageiro de 23 anos, morados na Vila Rosa. Um dos suspeitos ao perceber a ação policial tentou fugir, mas foi detido.
O jovem de 23 anos, disse à polícia que estava apenas de carona e negou participação no tráfico, mas na delegacia ambos acabaram confessando o crime e que venderiam a droga por R$ 350, sendo que a mesma foi adquirida pelo valor de R$150 em Ponta Porã na semana passada.
Os dois foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, e pelo crime de receptação, representado pela decretação da Prisão Preventiva de ambos. Também, foi apreendido o automóvel Ônix, utilizado na traficância da droga com registro de roubo em Goiás.
(Colaborou Adilson Domingos)