Os irmãos paulistas Luiz Fernando Borges Matias, 25, e Anderson Borges, 36, foram presos hoje (1º) com 507 quilos de maconha em Dourados. A prisão foi feita por policiais militares rodoviários no distrito de Indápolis.
Luiz e Anderson estavam parados em posto de combustíveis localizado na MS-276 quando os policiais passaram pelo local e desconfiaram do Fox prata com película escura nos vidros. O carro tinha aparente de Mato Grosso do Sul, mas era roubado.
Luiz Fernando estava dentro do carro e Anderson voltava da conveniência do posto. Perguntado sobre o motivo da viagem, Anderson ficou nervoso e disse que ele o outro homem estavam a serviço de empresa de vistorias. Os dois até usavam camisetas da empresa.
Quando percebeu que os policiais iriam vistoriar o carro, Anderson saiu correndo para tentar escapar, mas foi alcançado e detido. Os fardos de droga pesaram 502 quilos de maconha e 1,8 quilo de skunk, a chamada “supermaconha”. O Fox tinha sido roubado em Bebedouro (SP), em 2019.
Os dois irmãos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Dourados e autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação e associação para o tráfico.