Crime ocorreu quando Leonardo Soares Moline chegava na mesma casa onde adolescente foi executado pelo PCC, em maio
Leonardo Soares Moline, 19, está internado no Hospital da Vida após ser atingido por um tiro na noite desta terça-feira (6) no Jardim Canaã IV, em Dourados. O projétil atravessou o braço esquerdo e atingiu o tórax do rapaz. O crime foi praticado por duas pessoas em uma moto e ocorreu em frente ao endereço onde o adolescente de 15 anos foi morto a tiros no dia 30 de maio deste ano.
De acordo com informações da polícia, um suspeito, de 16 anos de idade, foi detido durante a madrugada desta quarta-feira (6) no Jardim Itália. Ele seria um dos atiradores que estavam na moto. Assim como ocorreu no crime de maio, a motivação pode estar relacionada à guerra travada por facções criminosas nos bairros de Dourados.
O crime
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Leonardo conversava com outro rapaz em frente à casa, na Rua Maria de Fátima Alves de Oliveira, quando a dupla de moto parou. Usando capacete, o carona desceu e disparou os tiros. Além de mirar em Leonardo, o atirador disparou também contra o portão da casa da frente, por motivos ainda desconhecidos (veja o vídeo abaixo).
Ferido, Leonardo Moline saiu correndo e se escondeu em uma casa nas proximidades. Quando a Polícia Militar chegou ao local, ele estava deitado numa cama. A moradora relatou ter se assustado com o jovem em seu portão, pedindo socorro. Antes de ser socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência), ele contou quem teria sido o autor dos tiros.
Crime de maio
Em relação ao assassinato ocorrido em maio, no dia 23 de junho a Polícia Civil prendeu seis suspeitos de envolvimento naquele crime. Os acusados são integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).