Ítalo Santos Oliveira, de 18 anos, foi preso no final da tarde desta quarta-feira (22/10), pela GMD (Guarda Municipal de Dourados), no Parque Rego D´Água, no Bairro Jardim Água Boa, em Dourados, acusado de receptação de uma bicicleta furtada.
De acordo com o registro policial, Ítalo foi flagrado pelo próprio dono da bicicleta, um homem de 61 anos, que reconheceu a bike em um anúncio de vendas no Facebook.
A bicicleta havia sido furtada no dia 17, na semana passada, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”. Na ocasião, uma criança brincava com o avô.
Após o furto, o avô decidiu procurar o bem por conta própria. Dias depois, ao ver uma bicicleta muito parecida sendo anunciada nas redes sociais, marcou um encontro com o suposto vendedor no Parque Rego D’Água e no local confirmou que se tratava da bicicleta do neto e confrontou o rapaz.
Ao ser questionado, Ítalo tentou fugir, mas foi contido por pessoas que estavam próximas até a chegada da Guarda Municipal.
Aos agentes, ele alegou ter comprado a bicicleta por R$ 300 de uma pessoa que não soube identificar e disse não saber que o produto era furtado.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de PC (Polícia Civil) e autuado em flagrante por receptação. Ele permanece preso à disposição da Justiça.