Motorista de aplicativo de 20 anos, foi preso, e uma adolescente de 16 apreendida, pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta segunda-feira (29/9), com um forno elétrico recheado de maconha, na MS-164, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento próximo ao Trevo do Copo Sujo, quando foram informados que um automóvel Ford Fiesta estava carregado com quase quatro quilos de maconha e skunk.
Durante diligências, a equipe policial abordou o veículo e em entrevista, o motorista apresentou muito nervosismo e respostas desencontradas. Em revita no carro, os agentes encontraram no banco traseiro um forno elétrico, com quase dois quilos de maconha e 1,5 quilo de skunk.
Questionado, o suspeito afirmou que era motorista de aplicativo de passageiro e foi contratado para buscar o forno elétrico em Ponta Porã, juntamente com a adolescente, e entregaria na cidade de Campo Grande, onde receberia R$ 250 pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 45 mil, foi encaminhado à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Ponta Porã.