Jovem de 20 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (4/10), acusado de tentativa de estupro contra uma moça, de 18, em um motel localizado no Bairro Guaicurus, em Campo Grande. A prisão foi efetuada por meio da 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), com apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e da 1ª Delegacia de Corumbá.
A vítima procurou ajuda logo nas primeiras horas da manhã, para registar a ocorrência, inicialmente, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Diante do estado emocional da jovem e da gravidade do relato, ela foi levada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para a formalização da denúncia.
Durante o depoimento, a mulher contou que conheceu o autor há poucos dias e que ambos haviam combinado um encontro na noite anterior. Segundo ela, o homem insistiu para que fossem até a residência dela, o que foi recusado. Em seguida, ele a levou, forçadamente, até um motel, onde teria iniciado as agressões físicas contra a vítima.
Ainda conforme o relato, ela foi imobilizada com um golpe conhecido como “mata-leão”, que causou um grande hematoma no pescoço, além de apresentar lesões de defesa. O caso foi registrado como tentativa de estupro.
A equipe da Deam iniciou imediatamente as investigações, realizando exame de corpo de delito e coletando outras provas técnicas. A partir de imagens fornecidas pela própria vítima, os policiais conseguiram identificar o indivíduo e o localizaram na casa da ex-mulher dele, no Bairro Guanandi, onde lhe foi dada voz de prisão. Ele já responde a outro processo por estupro de vulnerável, registrado em 2023.