A guarnição fez o acompanhamento e deu várias ordens de parada
Foi preso na noite de quinta-feira (28) um jovem de 28 anos acusado de Porte Ilegal de Arma de fogo e Direção Perigosa, após tentar fugir de uma fiscalização de trânsito realizada pela Guarda Municipal.
Os GMs da ROMO motos realizavam fiscalização de trânsito no Jardim Maringá quando perceberam o autor conduzindo o Fiat Uno branco, que ao ver a equipe deu meia volta na via e fugiu em alta velocidade.
A guarnição fez o acompanhamento e deu várias ordens de parada, porém, o motorista em alta velocidade desrespeitava as ordens, roletando placas de Pare e também colocando em risco a vida de terceiros.
O autor só parou o carro na Rua Castro Alves, quando desceu do carro dizendo que não tinha nada de irregular, pois tinha fugido porque havia ingerido bebida alcoólica.
Na abordagem os GMs verificaram que o acusado estava na companhia do Pai como passageiro.
Durante as verificações foi localizado no interior do veículo um revólver, marca Taurus, calibre 357, carregado com 6 munições.
Sobre a arma de fogo o condutor alegou que recebeu o revólver de terceira pessoa, como pagamento de uma dívida e disse que seu pai não tinha conhecimento da arma.
Diante da situação foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo sendo encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.