Caio Cesar Nascimento Pereira ficou no local onde cometeu o crime e foi preso em flagrante
O juiz Valter Tadeu Carvalho decretou a prisão preventiva do músico Caio Cesar Nascimento Pereira, 35, que na quarta-feira (12) matou com três facadas no coração a ex-noiva, a jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos. Ela foi a segunda vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano.
Na audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira (14), o magistrado afirmou que Caio Cesar tem maus antecedentes, além de "indícios suficientes de autoria e materialidade". O músico já possuía histórico de violência doméstica e tentou esfaquear a própria mãe. “É vezeiro em condutas dessa natureza, o que evidencia sua periculosidade e a necessidade da prisão para prevenir novas infrações", afirmou o juiz.
O corpo de Vanessa foi velado durante duas horas, ontem, na Câmara de Vereadores de Campo Grande, e depois levado para Três Lagoas, sua cidade natal, onde o enterro acontece nesta tarde.
De acordo com a Polícia Civil, Vanessa Ricarte havia solicitado medida protetiva por se sentir ameaçada por Caio. Na quarta, após deixar a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) ela seguiu até o imóvel onde morava com o músico para buscar os pertences. Estava acompanhada de um amigo.
Durante discussão com a ex, Caio a esfaqueou três vezes. O amigo de Vanessa foi ameaçado e se trancou num dos cômodos da casa. A jornalista chegou a ser socorrida, mas morreu horas depois. Caio permaneceu no local do crime e foi preso em flagrante. Como músico, tocava teclado e cantava música gospel.