O juiz Ricardo da Mata Reis, da 3ª Vara Criminal de Dourados, decretou a prisão preventiva de Joel Coelho da Cruz Silva, 25, o "Bafo", e Rafael de Souza Nascimento, 26, o "Foquinha", que na madrugada de segunda-feira (12) assassinaram Cleomar Antônio Correia, 39, o “Tchê”, no Jardim Santa Brígida.
Tentando escapar dos criminosos, Cleomar correu para dentro de uma conveniência, mas caiu e morreu alvejado por oito tiros disparados por Rafael. Joel pilotou a moto usada para chegar ao local do crime e depois na fuga.
Durante audiência de custódia na tarde de ontem, o juiz rejeitou o pedido feito pelo advogado de defesa de relaxamento da prisão em flagrante e decidiu manter os dois em custódia.
“No caso, trata-se de fato praticado mediante violência real, com circunstância de particular gravidade, haja vista que o crime, aparentemente, se deu em contexto de execução, mediante o disparo de, pelo menos, oito projéteis, sendo que o executor ainda teria trocado as munições da arma, demonstrando frieza incomum”, afirmou o magistrado.
Joel e Rafael foram presos no final da tarde de segunda e autuados em flagrante por homicídio. A polícia ainda não encontrou a arma usada no crime. A dupla disse que teria jogado o revólver no Rio Dourados, versão que os policiais não acreditam.
Com antecedentes por tráfico de drogas em Dourados e em Santa Catarina, onde morava antes de se mudar para Mato Grosso do Sul, Cleomar foi morto minutos após discutir com Joel e Rafael em outra conveniência. Durante a confusão, Cleomar teria ameaçado os dois desafetos.