Juliano Ferro (PSDB), prefeito de Ivinhema, foi flagrado agredido um homem com barra de ferro em frente a um posto de combustível conforme imagens que começaram a circular nas redes sociais na noite desta terça-feira (30/12) - veja o vídeo acima.
Durante a madrugada desta quarta-feira (31/12), Juliano usou suas redes sociais para admitir a agressão e afirmando que registrou três boletins de ocorrência contra o homem por ameaça e tentativa de homicídio contra ele e familiares (veja o vídeo no final da matéria).
O chefe do Executivo de Ivinhema relata que foi até o local para abastecer o tanque da sua caminhonete. "Eu cheguei no posto de gasolina para abastecer meu carro, eu e minha esposa, e novamente ele veio para cima. Desta vez, mais agressivo", diz.
A filmagem mostra apenas o momento em que o prefeito desce do veículo e corre atrás do homem com a barra de ferro até atingi-lo na rua. Ao final, é possível ouvir o agredido ameaçando "pipocar de bala".
O prefeito não fala o nome do desafeto, mas afirma que ele tem "20 passagens pela polícia por tráfico de droga e por diversos crimes cometidos perante a sociedade", além de não ser "pessoa de bem".
Quanto ao comportamento violento, Juliano se defende dizendo que "é homem" antes de ser prefeito. "[...] prefeito pode morrer na mão de vagabundo? Prefeito frouxo? Porque eu, toda vez que vagabundo, safado, malandro, traficante, ex-presidiado vir querer me agredir ou tentar algo contra a minha vida e contra a minha família, eu vou 'para cima'. Não estava armado, pois não sou polícia e não sou bandido. [...] antes de eu ser prefeito, eu sou homem [...]", diz em um trecho do vídeo de quase três minutos.