O juiz Alessandro Leite Pereira, decretou na noite desta sexta-feira (13) a prisão preventiva dos cinco acusados de tráfico de drogas presos por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia.
A ação desencadeada ontem por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) contra traficantes que operavam a rota Dourados-Cuiabá terminou com cinco pessoas presas em flagrante por tráfico e associação criminosa. Foram presos Wenderson dos Santos e Santos, 23, a mulher dele Francisca Marciano Barbosa, 26; a motorista de aplicativo Silvia Venâncio da Silva, 48, moradora no Jardim Esplanada; Cristiane da Silva França, 42, moradora no residencial Harrison de Figueiredo; e Débora Cristina Nunes do Nascimento, 21, moradora em Cuiabá.
O homem deverá ser levado para a Penitenciária Estadual de Dourados, enquanto as mulheres deverão aguardar por vaga em um dos presídios femininos da região. Além das prisões, foram apreendidos quase 37 quilos de maconha.
Segundo os policiais da 2ª Delegacia de Polícia, Cristiane é acusada de ser a chefe do esquema, mantendo contatos com os compradores de Cuiabá e com os fornecedores da fronteira. Ela foi presa em casa, no Harrison de Figueiredo.
Wenderson e Francisca armazenavam a droga trazida do Paraguai na casa onde mora, na Rua Audelino Garcia Camargo (antiga W16), no Jardim Água Boa. A motorista de aplicativo Silvia Venâncio dava apoio logístico ao esquema, transportando pessoas com droga. Débora do Nascimento foi apontada como a “mula” que levaria a maconha para Cuiabá, onde mora.