Na noite deste domingo (01), o grupo denominado ‘justicieiros de la frontera’ voltou a agir e executaram com pelo menos 30 tiros os primos identificados como Robson Martines de Souza, 21 anos e Jeferson Martines de Souza, 18 anos.
Os dois rapazes foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, mas não resistiram devido aos ferimentos e morreram. Testemunhas disseram que os assassinos chegaram em uma Hillux de cor escura e que dois homens teriam praticado o crime.
Segundo informações do site Ponta Porã News, a execução aconteceu na Travessia dos Campeões de 65, saída para o Parque de Exposições em Pedro Juan Caballero.
A Polícia Nacional do Paraguaia esteve no local onde encontraram mais de 30 cápsulas de pistola 9 milímetros e mais um bilhete deixado pelo grupo que dizia, “Comunicado: para os G.D.C Guardiões do Brasil 7.4.3 e para ‘EPP’. Nós os justiceiros da fronteira, deixamos bem claro a todos, que não vamos permitir roubo na fronteira de gente trabalhadora, vocês que apoiam o que eles fazem serão os próximos. Ass: justiceiros”.