Daniel Junior Teixeira da Silva, 37, quase foi linchado por moradores do Jardim Itália na manhã desta segunda-feira (31) depois de arrombar um lava-rápido e furtar o aspirador de pó usado para limpeza interna de veículos.
Descoberto pelo dono do lava-rápido e outros moradores, ele tentou fugir e durante a fuga foi perseguido e agredido pela população. Daniel sofreu vários ferimentos na cabeça, no braço e na orelha direita e precisou de atendimento médico.
O furto ocorreu na Rua Independência. Ao chegar para abrir o lava-rápido, o comerciante percebeu o furto e avisou aos moradores das redondezas sobre o crime.
Logo em seguida, com a ajuda de outras pessoas, o comerciante descobriu o autor do furto. Daniel confessou o crime e disse que tinha trocado o aparelho por pasta-base de cocaína.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, Daniel teria se ferido ao pular muros de casas para tentar escapar. Quando a Guarda Municipal chegou ao local ele estava caído o chão, ensanguentado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para levar o ferido ao hospital. À tarde, depois de receber atendimento, Daniel foi levado à 1ª Delegacia de Polícia para ser autuado pelo furto.