Adolescente foi apreendido e traficante que comprou produtos furtados foi preso; outro envolvido ainda não foi localizado
Vídeo gravado por câmera de monitoramento mostra o momento em que dois ladrões arrombaram a grade de ferro e quebraram a vidraça de uma loja de celulares, na madrugada desta sexta-feira (31), no centro de Dourados (veja as imagens acima). Quando o alarme dispara, um deles corre e o outro entra na loja e sai em seguida, levando objetos furtados. As imagens mostram o ladrão jogando os produtos na calçada, para separar os que levaria.
Operação do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil resultou na prisão de um deles, um adolescente de 16 anos. O outro, maior de 18 anos, foi identificado como Gabriel Silva de Abreu, mas ainda não foi localizado.
De acordo com a investigação, o dois quebraram as portas de vidro das lojas, subtraíram aparelhos de telefone e outros itens. O adolescente confessou o furto e informou que havia trocado os objetos por drogas em uma “boca de” fumo na rua Bolivar Loureiro (Via Parque), na região da Vila Cachoeirinha.
A polícia também prendeu Ismael Antunes Omedo, 30, que confessou ter recebido os produtos roubados e feito o pagamento com droga. Foram apreendidos três celulares, acessórios e dois perfumes, além de 95 gramas de maconha.
O adolescente e Ismael foram conduzidos à delegacia. O menor foi apreendido em flagrante por infração equivalente a crime de furto e Ismael por tráfico de drogas.