Terceiro envolvido que aparece nas imagens de câmeras está sendo procurado
Três ladrões arrombaram a porta e invadiram uma loja de materiais de construção e de produtos variados localizada na Avenida Marcelino Pires, na região da Cabeceira Alegre, em Dourados. Dois foram presos e o terceiro está sendo procurado.
Câmeras de segurança gravaram os ladrões arrombando a porta, eles dentro da loja e depois deixando o local com produtos furtados (veja o vídeo acima).
O furto ocorreu durante a madrugada. Durante a manhã, a equipe Romo (ronda motorizada) da Guarda Municipal estava em frente à Escola Municipal Álvaro Brandão, no Jardim João Paulo II, quando um dos autores passou de bicicleta. Pelas imagens do local do furto, os guardas identificaram João Carlos de Oliveira Barbosa, 29, como um dos ladrões.
Ele possui passagens por furto e está foragido do regime semiaberto há 11 dias. Durante busca pessoal, foi encontrada na cintura dele uma faca Atopy de 30 centímetros com cabo branco. João confessou o furto na companhia de Marcilei Gomes da Silva, 25, e disse que levaram cinco facas, uma caixa de som, dois celulares e algumas fitas adesivas.
Marcilei foi localizado na comunidade conhecida como “Favelinha do João Paulo II”. Ele estava com duas facas Atopy e um celular também furtados da loja. A dupla confessou ter arrombado a grade de ferro e a porta de blindex para entrar na loja. Dos dois foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia. O dono da loja reconheceu que os objetos encontrados com os presos foram furtados de seu estabelecimento.