Na noite de ontem (13) um macaco-prego foi resgatado com corda amarrada ao corpo em uma árvore, após fugir de uma casa que funciona como cativeiro na Vila Rosa, em Dourados.
Segundo informações do site Campo Grande News, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por volta das 19h de ontem, por um morador que encontrou o animal silvestre, da espécie Sapajus apalla, preso em galhos de uma árvore, em frente a sua residência.
O animal estava com o corpo amarrado por uma corda, enroscado em um galho da árvore, além de estar usando fraldas. Devido à altura em que o animal foi encontrado, o Corpo de Bombeiros foi acionado e com o auxilio de uma escada e uma pinça especial, a equipe conseguiu capturar o macaco-prego.
A polícia trabalha com a hipótese de que o animal escapou de alguma casa que seria usada como cativeiro, nas proximidades de onde ele foi encontrado.
O animal foi encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, onde passará por atendimento médico-veterinário e posteriormente será devolvido para a natureza.