Presa por matar a enteada de 7 anos de idade, Gislaine Viegas de Souza, 27, foi transferida na manhã desta quarta-feira (24) da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados para o Estabelecimento Penal Feminino “Luiz Pereira da Silva”, em Jateí. Ela foi levada em viatura da Polícia Militar.
Gislaine está na cadeia deste 11 deste mês após a Justiça decretar sua prisão preventiva. Ela ficou na cela da 1ª DSP até sair a vaga no presídio feminino.
Valentina morreu no dia 1º deste mês quando era atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Ela morava com o pai e a madrasta no residencial Castelo de São Jorge.
Na UPA, Gislaine disse que a enteada tinha caído de um banco de 50 centímetros de altura e bateu a cabeça no chão. Quando era atendida pelos profissionais de saúde, a menina sofreu parada cardiorrespiratória e morreu.
A polícia foi chamada e começou a investigar o caso. Os exames constataram que a menina tinha diversas lesões espalhadas pelo corpo, provocadas em dias diferentes da possível queda.
Conforme o delegado Marcos Soares, que investiga o crime, Valentina sofreu traumatismo craniano ocasionado por lesão na cabeça. O legista apontou que ferimento não era compatível com a queda do banco de 50 centímetros, como Gislaine havia informado.