Jovem de 19 anos de idade foi preso na manhã desta sexta-feira (9) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, acusado de furtar pelo menos dez motos na cidade. Flagrado com um dos veículos, ele tentou culpar outra pessoa, mas foi denunciado pela própria mãe.
Policiais militares do 4º BPM foram acionados por funcionário de uma empresa de rastreamento eletrônico. Segundo ele, a motocicleta estrangeira de seu cliente havia sido furtada. De acordo com o comunicante, o autor teria arrombado o portão do prédio onde a vítima reside, entrou no lugar e levou a moto.
A equipe se dirigiu ao local onde o rastreador apontava a exata localização em tempo real. O rapaz estava em frente à residência e ao perceber a presença da viatura, saiu correndo, mas foi detido.
Ele disse aos policiais que a motocicleta havia sido furtada por outra pessoa e que teria comprado a moto pagando com drogas. Admitiu ser traficante, mostrou duas porções de crack no bolso, mas apontou uma mulher como autora do furto.
Entretanto, a mãe dele o interrompeu e disse aos policiais que tinha sido o filho que havia furtado a moto e a levado para casa. Ela ainda disse que seu filho praticou vários furtos de motos em Ponta Porã. Segundo ela, os dois estavam discutindo para que o rapaz devolvesse a moto momentos antes da chegada dos policiais.
O autor admitiu ter furtado pelo menos 10 motos na última semana, sendo duas delas no sábado (3). Ele ainda levou os policiais até o local onde estava a moto furtada hoje, escondida em construção abandonada, ao lado de sua casa.