As drogas foram incineradas logo após a apreensão devido ao alto valor de mercado
Foi incinerado na manhã de quinta-feira (29) a apreensão recorde de cocaína e maconha feita nos últimos dias em Dourados.
Foram incineradas cercas de 625kg de cocaína, droga apreendida parte em um lava-rápido no Jardim Márcia, onde um suporto “guarda” das drogas que foi preso pelo SIG (Serviços de Investigações Gerais) da Polícia Civil do 1º DP e liberado na tarde de quarta-feira (28) após passar por audiência de custódia no Fórum de Dourados.
Outra parte da cocaína pouco mais de 350 kg foi localizado em uma residência no BNH 2⁰ Plano, onde reside a pessoa que assumiu ser o proprietário da droga e continua preso.
Ainda conforme o delegado, essa seria a maior apreensão de cocaína já ocorrido em Dourados, trabalho de investigações de mais três de meses das equipes do SIG do 1⁰ DP de Dourados.
Foram queimados também 3,5 toneladas de maconha que foram apreendidas em um entreposto de drogas no Jardim Esplanada no dia 17 de setembro.
As drogas forma incineradas em uma empresa na área rural da cidade.
De acordo com o delegado, as drogas foram incineradas logo após a apreensão, devido o valor das mesmas, evitando assim um possível confronto com grupos que tenha intenção de recuperar as drogas.