A maior apreensão de drogas do ano no Brasil, em uma carreta abordada no município de Deodápolis transportava 36.500 toneladas de maconha
Um prejuízo de mais de R$54 milhões ao crime organizado, esse foi o resultado da maior apreensão de maconha do Brasil neste ano. O fato ocorrido na manhã deste sábado (10) na região da Grande Dourados, no trecho da rodovia MS-279 entre os Distritos de Lagoa Bonita, em Deodápolis, e Indápolis pela Polícia Rodoviária Estadual, com a apreensão de 36,500 toneladas do entorpecente.
O motorista, Leandro Alves, 32 anos, morador em Nova Andradina, disse aos policiais que levaria a droga para São Paulo e receberia R$10 mil pelo transporte da droga. Aos policias ele disse ter pego a maconha em Ponta Porã, que sendo que o veículo estava carregado com uma carga de soja ele teria descarregado essa carga e carregou novamente com maconha.
Durante abordagem o motorista se mostrou nervoso durante várias vezes e quando confrontado com perguntas acabou confessando o transporte do entorpecente. Na carreta bitrem Scania R 420 com placa Mercosul de Nova Andradina foram encontrados 36,500 quilos de maconha.
A droga, o veículo e o motorista foram levados até a delegacia da polícia civil de Deodápolis onde o mesmo será autuado em flagrante por tráfico de drogas.