O flagrante aconteceu após a desconfiança em relação a data da Nota Fiscal
Equipes da PRF (Policia Rodoviária Federal) apreendeu na manhã de quarta-feira (28), uma grande quantidade de maconha durante fiscalização de rotina.
De acordo com as informações, a droga estava em uma carreta baú frigorifico que nada tem a ver com o tráfico. O motorista identificado como Jean Carlos Lopes, 44 anos, que seria morador no jardim Flórida, foi preso após se constatar que na nota havia divergências e levada a carreta até o local para se verificar se havia alguma irregularidade, que se constatou após a abertura do baú frigorífico.
Conforme o inspetor Waldir Brasil da PRF, a abordagem ocorreu na BR 163, próximos ao distrito de Vila Vargas, segundo o inspetor, o que chamou a atenção é que a nota fiscal teria sido emitida já a dois dias.
Em deslocamento ao local onde teria sido carregado a carreta com a carga licita e ao tirarem o lacre do baú da carreta, os policiais localizaram vários fardos de maconha, cerca de 1.200kg de droga que estava armazenada junto a uma carga de suínos.
Segundo o motorista, ele carregou a carga de maconha na saída de Ponta Porã, mais não soube dizer o local e pretendia levar a droga até São Paulo, onde receberia R$: 30.000 pelo transporte.
O acusado foi encaminhado até a DEPAC de Dourados onde será autuado por tráfico de droga.