Começaram a aparecer mais supostas vítimas do psicólogo Jorge Zacarias, 63, preso hoje (13) em Dourados acusado de estuprar uma paciente de 15 anos de idade durante as consultas. Uma das mais vítimas foi até a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Fátima do Sul e a outra procurou a DAM de Dourados.
Além do consultório no centro de Dourados, ele atende na rede pública de saúde de Fátima do Sul, onde surgiu a primeira denúncia e onde começou a investigação policial.
Segundo a delegada Gabriela Vanoni, que conduz as investigações, outras mulheres já relataram abusos em redes sociais e estão sendo identificadas pela polícia para que denunciem os crimes oficialmente.
A polícia não deu detalhes dessas novas denúncias, nem revelou as idades das vítimas, mas uma delas disse que os abusos começaram quando ainda era menor de 18 anos.
Paulista de Santos, Jorge Zacarias mora em Mato Grosso do Sul há quase 30 anos. Em Dourados, estudou teologia, se casou, teve casal de filhos e há 11 anos é formado em psicologia com especialização em hipnoterapia educativa (técnicas hipnóticas utilizadas como auxílio para tratamento de transtornos emocionais, físicos e psicológicos).
Acusado de estupro qualificado por ser tratar de menor de 18 anos, Jorge Zacarias pode ser condenado de 8 a 12 anos só pelo crime contra a adolescente. A prisão temporária dele, decretada pela Justiça em Fátima do Sul, tem validade de 30 dias (crime hediondo).