O paraguaio Einar Miguel Pinazo Roja, que completou 34 anos de idade segunda-feira, foi executado a tiros na noite desta terça-feira (22) em Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense separada por uma rua de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ele foi morto dentro de seu carro no bairro Kamel Saad, por volta de 19h.
Suspeito de ligação com o crime organizado e filho de bandido conhecido na fronteira, Einar foi a segunda vítima dos pistoleiros nesta terça em Ponta Porã.
Pouco tempo antes, Joaquim Vinicius Miranda Borges, 28, o “Galo”, foi fuzilado no bairro Ipê I. Ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), Vinicius tinha sido preso em 2018 guardando uma pistola 9 milímetros, um fuzil 7,62 e munições, pertencentes à facção.
Einar, conhecido como “Xaropinho”, era filho de Bernardo Pinazo, o "Tula", apontado como receptador de carretas roubadas no Brasil. Em 2010, Tula foi preso acusado de assaltar uma agência bancária em Pedro Juan Caballero. Dois irmãos de Tula, tios de Einar, também era conhecidos bandidos fronteiriços.