Mauricio Alberto Pallos de Souza, o “Mau-Mau”, integrante da facção “Bonde do Maluco”, foi preso em Salvador
Foi preso ontem (11) em Salvador (BA) o marido de Camila Zeballos Villa Alta, 28, a “patroa do tráfico” presa terça-feira acusada de ser dona das sete toneladas de maconha aprendidas pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira) em Ponta Porã. A polícia chegou até Camila quando ela estava no aeroporto de Dourados, embarcando para Salvador.
Mauricio Alberto Pallos de Souza, 30, o “Mau-Mau”, foi preso por policiais baianos. Os detalhes da prisão devem ser informados hoje. Segundo a Defron, a quadrilha chefiada por Maurício e Camila é uma das principais fornecedoras de maconha e pasta-base de cocaína para a Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
Com antecedentes criminais por tráfico e roubo na capital baiana e nas cidades de Camaçari e Lauro de Freitas, Maurício é apontado como líder da facção “Bonde do Maluco”, uma das principais quadrilhas do chamado “Novo Cangaço”, responsável por assaltos a agências bancárias e carros-fortes em vários estados brasileiros.
Camila também é suspeita de ter ordenado a execução de dois homens e uma mulher, na semana passada, em Ponta Porã. As vítimas seriam integrantes da quadrilha chefiada por Camila e Maurício e teriam sido executadas por “problemas internos”.
A polícia suspeita que Camila tenha degolado Wathylla Pereira Soares, 26. Natural de Araguaína (TO), ele foi encontrado morto no final da tarde de quarta-feira (3) na região do Jardim Monte Alto, próximo à MS-164, em Ponta Porã. Adeilton Rocha dos Santos, 52, natural de Flexeiras (AL), e Maria Carolina Alves Pulquerio, 18, natural de Anápolis (GO), foram executados com tiros de pistola 9 milímetros a cem metros do local onde o rapaz foi degolado.