Celso Eni Mendes dos Santos Junior é casado com a vereadora Kamila Alvarenga, de Ponta Porã
O brasileiro Celso Eni Mendes dos Santos Junior, 37, o “Billy”, preso ontem (6) em Pedro Juan Caballero em operação contra o narcotráfico foi transferido para Asunción, a capital paraguaia. Celso é filho de advogado, sócio de empresa de consultoria e casado com a vereadora de Ponta Porã Kamila Alvarenga Alvarez (PSDB).
Ele foi preso na Operação Reflexo, desencadeada pela Unidade Especializada de Luta contra o Narcotráfico do Ministério Público paraguaio e por agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).
Celso Eni Junior é acusado de financiar o tráfico de drogas na fronteira. Além dele, foram presos os paraguaios Julio Cesar Cáceres Espínola, 36, e Eugenio Gómez Jara, 68, o “Titito”. O também paraguaio Willian Ramón González, 28, chegou a ser detido, mas foi liberado.
O sul-mato-grossense estava com R$ 53 mil em reais e 4.200 dólares (em torno de R$ 21,3 mil). Autoridades paraguaias afirmam que o dinheiro seria usado para pagar carregamento de droga. A quadrilha foi desmantada após a apreensão de quase meia tonelada de maconha em Pedro Juan Caballero, em junho deste ano.