Acidente ocorreu nesta sexta-feira em Caarapó; pai da criança foi preso por agredir a mulher ao saber da morte do filho
Menino de 4 anos morreu ao ser atropelado por uma caminhonete S10 prata no final da manhã desta sexta-feira (1º) em Caarapó. Ao saber da tragédia, o pai dele agrediu a esposa e foi preso em flagrante por violência doméstica.
A criança teria soltado a mão do irmão de 6 anos e saiu correndo para a rua. A mãe tinha ido ao banheiro. Sem ver o menino atravessando a rua, o condutor do veículo não conseguiu impedir o atropelamento. Ele permaneceu no local.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela Polícia Militar, o casal e os dois filhos pequenos estavam no centro da cidade para resolver assuntos na Sanesul.
O homem foi até a agência da empresa de saneamento, em frente à sede da prefeitura, e a mulher ficou com os dois filhos pequenos.
Enquanto ele aguardava atendimento, ela foi até o banheiro da praça central, do outro lado da rua, e deixou o filho maior segurando o pequeno pela mão, do lado de fora. O menino teria se soltado do irmão e correu em direção ao local onde a mãe estava. O condutor da caminhonete mora em Dourados e seguia para Amambai. Ele não teve o nome divulgado.
O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Duque de Caxias. A caminhonete passou sobre a criança. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local o menino já estava morto.
Ao ser informado do fato, o homem teria agredido a esposa, por culpá-la pela morte da criança. A Polícia Militar foi chamada e o prendeu em flagrante por violência doméstica. O caso segue em investigação.